As novidades de Felipão


O discípulo de "São Marcos", Diego Cavallieri é finalmente convocado para a Seleção

O discípulo de “São Marcos”, Diego Cavallieri é finalmente convocado para a Seleção

 

 

O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou nesta terça-feira a lista de convocados para os amistosos da seleção brasileira contra Itália, dia 21, e Rússia, dia 25 de março. Entre as novidades em relação à sua primeira convocação do ano está a presença do pentacampeão de Kaká. Outro da equipe do Penta, Ronaldinho Gaúcho,  foi mal contra a Inglaterra e ficou fora desta lista. O goleiro Diego Cavalieri, do Fluminense, finalmente foi convocado. Fica de fora  Diego Alves, do Valência. Julio Cesar, do Queens Park Rangers, segue na lista.

Na zaga, Dedé, do Vasco, é a novidade. Leandro Castán e Miranda, convocados na última lista, ficaram de fora. Thiago Silva, do PSG, está recuperado de lesão e volta à seleção depois de ausência no amistoso contra a Inglaterra.  A principal novidade é a convocação de Diego Costa, de 26 anos, atacante do Atlético de Madri que chegou a ser sondado pela seleção espanhola.

Depois destes dois jogos, Felipão ainda terá três amistosos antes da Após os dois amistosos, o Brasil terá três amistosos antes da estreia na Copa das Confederações. A Seleção enfrenta o Chile apenas com jogadores que atuam no Brasil,  no dia 24 de abril, em Belo Horizonte. Depois Felipão deve convocar força máxima para os compromissos diante da Inglaterra, dia 2 de junho, no Maracanã, e  França, uma semana depois, no Mineirão. A estreia no torneio da Fifa que reúne os campeões continentais será no dia 15 de junho, contra o Japão, em Brasília.

 

confira a lista para os jogos contra Itália e Rússia, dias 21 e 25 de março

 

Goleiros

Diego Cavalieri – Fluminense
Julio Cesar – QPR

Laterais
Daniel Alves – Barcelona
Filipe Luís – Atletico de Madri
Marcelo – Real Madrid

Zagueiros
Dante – Bayern de Munique
David Luiz – Chelsea
Dedé – Vasco
Thiago Silva – PSG

Meio-campistas
Fernando – Grêmio
Hernanes – Lazio
Paulinho – Corinthians
Ramires – Chelsea
Luiz Gustavo – Bayern de Munique
Jean – Fluminense
Lucas – PSG
Oscar – Chelsea
Kaká – Real Madrid

Atacantes
Hulk – Zenit
Fred – Fluminense
Neymar – Santos
Diego Costa – Atlético de Madri