humortecido de amanhã


se os senhores lerem esta coluna amanhã no jornal O ECO, será sinal de que o mundo não acabou.

 

Diga-me com quem andas...Foi um sucesso a participação do pagodeiro Thiaguinho na comemoração do título de campeão mundial do Corinthians. Aliás, presença mais do que propícia. Seria estranho se a trilha sonora fosse do (também corintiano) cantor, músico e compositor, Toquinho. Na foto, o pagodeiro e o “sergipano” Jorge Henrique.

Diga-me com quem andas…
Foi um sucesso a participação do pagodeiro Thiaguinho na comemoração do título de campeão mundial do Corinthians. Aliás, presença mais do que propícia. Seria estranho se a trilha sonora fosse do (também corintiano) cantor, músico e compositor, Toquinho. Na foto, o pagodeiro e o “sergipano” Jorge Henrique.

 

 

ALIÁS, ESTRANHO mesmo seria se o Andrea Bocelli fosse lá. Pensando bem, depois que ele falou bem de “Ai se eu te pego”, não seria tão estranho assim.

QUEM SERÁ QUE foi o infeliz que pediu a opinião do Andrea Bocelli?

SEGUNDO O IBGE (não sabe o que é IBGE? Vai pesquisar!), 49,3% dos brasileiros com mais de 25 anos não concluíram o ensino fundamental. Este é o país onde eu nasci e onde eu vivo de escrever.

HEROÍSMO Que nada. Teimosia mesmo. Até porque nada garante que os outros 50,7% que concluíram o fundamental (o médio, o segundo grau e conseguiram um “diproma” universitário), saibam ler e comprem papéis com coisas escritas.

E NESSA SEMANA oito governadores brasileiros (inclusive o tucano Teotônio Vilela) foram a São Paulo fazer uma visita de solidariedade ao ex-presidente Lula. Coitadinho, Lula, vem sendo personagem principal dos depoimentos de Marcos Valério sobre o mensalão.

CURIOSAMENTE, o octeto não representava os estados da federação que “funcionam” razoavelmente. Se não, vejamos, estavam lá os governadores de Alagoas, Acre, Mato Grosso, Ceará, Distrito Federal, Amapá, Rio de Janeiro e Bahia.

SÃO DUAS as conclusões possíveis: ou os chefes dos estados que dão certo não fazem parte da panela do Lula, ou seus estados dão certo porque eles tem mais o que fazer a ficar prestando solidariedade a políticos suspeitos de corrupção.

COICIDÊNCIA, pra quem acredita, nessa semana Lula discursou na posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e disse que não vai perder pra “vagabundo que fica sentado em uma sala com ar condicionado”. É claro que não! Esses vão perder junto com o Lula. Quando (e se algum dia) o Lula perder.