Humortecido de sábado


DIRCEU / JUVENTUDE PT

Do fogo ao fogo
Condenado, José Dirceu, do PT, comparou o julgamento do Mensalão com a Inquisição. Quando eu vi essa notícia me veio um “eureca!”. Eu exclamei: “Grande ideia! Cadê a fogueira?”

 

 

 

E É GRANDE A lista de brasileiros notáveis que deixaram pra morrer nos últimos meses do ano. Em novembro foi o jornalista Joelmir Beting, em dezembro (que ainda não tem uma semana), o poeta Décio Pignatari e o arquiteto Oscar Niemeyer. Quem será o próximo?

 

CADE a fogueira?

 

DIZEM QUE, mundo afora, reclamar seus direitos é uma ação comum de cada cidadão. Essa, lógico, é uma crítica à passividade do brasileiro sempre que ele é lesado pelo sistema. Mas tem gente que exagera. Em Maine, nos Estados Unidos, um homem foi preso por ligar para a polícia para reclamar que a prostituta que ele havia contratado terminou o compromisso mais cedo do que haviam combinado.

 

ALIÁS, DE onde eu venho, terminar esse tipo de compromisso mais cedo é sempre culpa do homem, seja por ser muito afoito, seja por “problemas estruturais”.

 

E NA CHINA fizeram uma eleição para ver qual era o peixe mais bonito do país. Me parece que fazer coisas, aparentemente sem importância, é uma espécie de ação para controle de natalidade do superpopuloso país. Até que faz sentido. Enquanto votam no peixe mais bonito, não estão fazendo filhos.

 

EM KASSEL, na Alemanha, conseguiram fotografar dois burros em uma estação de trem. E a foto fez sucesso. Povo entediado. Se viessem para Lençóis fotografariam milhares de burros nas ruas da cidade, dirigindo seus carros. Pelo menos no Primeiro Mundo os burros usam o transporte coletivo.

 

E DIA DESSES EU vi na traseira de um Mercedão: “Todas as despedidas deveriam ser imprevistas”. É assim que meu salário se despede de mim. Fala “oi” por uma mão e “fui” pela outra.