Atleta da Adefilp é ouro em Londres


Yohansson comemora a medalha de ouro nas Paralímpiadas, nos 200m rasos, categoria T46

 

Com previsto, a Adefilp (Associação dos Deficientes Físicos de Lençóis Paulista) garantiu a medalha de ouro nos 200 metros rasos na classe T46 dos Jogos Paralímpicos de Londres. Yohansson Nascimento deixou os rivais para trás e de quebra conquistou o recorde mundial da categoria.

Esta é a segunda participação de Yohansson em Jogos Paralímpicos e a primeira vez que o velocista vence uma competição. Em Pequim, em 2008, o atleta faturou a prata no revezamento 4x100m das classes T42-46 e o bronze nos 100m rasos da classe T46. Na capital britânica, ele disputa ainda os 100m e 400m e compõe o quarteto titular do 4x100m.

 

O atleta aproveita o momento de destaque pra pedir a namorada em casamento

Pedido de Casamento

Yohansson ainda foi destaque mundial por “aproveitar” a medalha de ouro para pedir a namorada em casamento. Confesso que não sei qual a relação que ele vez entre uma coisa e outra, mas o atleta dá a explicação e é engraçada.

A ideia surgiu depois da semifinal da prova, em Londres. “Na sexta-feira não tinha nada planejado, aí eu corri a semifinal. No sábado eu pensei: se ganhar a prova, vou pedir a Thalita em casamento”.

Essa foi a ideia de ouro de um atleta de ouro. Parabéns Yohansson.

 

Yohansson conversa com a prefeita Bel durante sua última visita a Adefilp, no primeiro semestre deste ano

 

 

Outra imagem da passagem de Yohansson por Lençóis Paulista, ele no barracão da Adefil, dando entrevista, advinha pra quem…