Eleições da burrice – o candidato faz tudo


Entre tantas e tantas promessas que o eleitor ainda vai ver até as eleições de 7 de outubro, é preciso filtrar pra encontrar as piores dignas de comentário. As melhores, confesso, anda bem difícil. Principalmente quando o assunto são os candidatos a vereador.

 

Pelo naipe da galera, me arrisco a dizer que 98% dos candidatos não tem a menor ideia do que faz um vereador. E ao contrário do que diz o palhaço e deputado federal, Tiririca, pior do que tá, fica sim!

 

prestem atenção nos candidatos… em geral, ou estão mentindo ou não sabem o que faz um vereador… em nenhum dos casos, merece seu voto

 

vamos analisar algumas?

 

1 – vai lutar por mais empregos.

O máximo que o vereador pode fazer pra ofertar mais empregos na cidade é abrir uma empresa. Qualquer outra coisa que ele vai prometer (trazer indústrias, cursos de qualificação, etc…) não é papel do vereador… ou ele está mentindo ou não sabe o que faz um vereador… em nenhum dos casos, merece seu voto

 

2 – vai lutar pra melhorar a educação

Em primeiro lugar, ao afirmar isso, o candidato está afirmando que a atual educação está ruim. Obviamente ele não sabe que existem três níveis de educação, como três níveis de poder. A educação em nível municipal não é papel do vereador, a estadual não é papel do vereador, a federal, não é papel do vereador… um vereador só consegue melhorar a educação se ele entrar em casa por casa, espancar os pais, destruir os aparelhos de tv e obrigar as pessoas a lerem um livro.

 

3 – vai defender a cultura

O conceito de cultura é tão complexo que me dá até medo saber que tem candidato a vereador (a maioria deles mal e porcamente concluiu o segundo grau) pensando sobre manifestações culturais e fomento a qualquer tipo de atividade artística. O máximo que um vereador vai conseguir ajudar a cultura é calando a boca.

 

4 – Facilpa de graça.

Claro. Pra ele mesmo. O povo não sabe, mas a Associação Rural, entidade que organiza a Facilpa, é uma entidade particular, sem relação com a prefeitura. A prefeitura, por sua vez, não tem condições de pagar R$ 2 mi pra ficar trazendo shows babacas como Michel Teló e companhia limitada e deixar de investir em obras públicas. O povo também não sabe, mas todos os vereadores ganham convites da Associação Rural pra irem ver a Facilpa sem encher o saco dos seus organizadores.

 

5 – Saúde de qualidade

O máximo que um vereador pode ajudar na Saúde é evitando que o povo fique doente.