piada infame e herege pra animar a segunda-feira: a Viagem de São Pedro


 

 

 

 

saudações navegantes… 

 

 

 

na falta de algo produtivo, vou postar uma piada do meu brilhante repertório humorístico. (mentira, quero demonstrar alguma acefalia pra ver se o povo vota em mim naquela lista bizarra dos brasileiros mais importantes de todos os tempos, do Sbt)

 

São Pedro estava de férias. Jesus foi cobrir suas funções na porta do Céu, recebendo as almas que desencarnam na terra.

Os primeiros dias correram em ordem. Mas, em uma manhã de sexta-feira, chega lá um sujeito muito estranho. E o Senhor começa o tradicional interrogatório.

 

– Bom dia irmão – disse Jesus.

– Bom dia chefe – respondeu o camarada.

– Como foi sua vida?

– Foi muito tranquila.

– E o que você fazia quando estava vivo?

– Baseado.

– O que?

– Acordava e fazia um baseado. Comia, dormia, acordava e fazia um baseado, comia, dormia… e por aí vai.

– Está certo. Aguarde ali, por favor – disse Jesus, apontando para umas cadeiras na recepção – seu caso vai ser resolvido e ainda hoje você será encaminhado da melhor maneira.

– Tá certo, chefia – encerrou o sujeito, já se retirando para as cadeiras apontadas.

 

Disfarçadamente, Jesus pegou o telefone e chamou o titular da posição.

– São Pedro? Estou precisando de ajuda.

– Mas eu estou de férias – protestou o santo.

– Não tem problema. Resolve essa pra mim, depois eu te dou um dia a mais.

– Fechado. O que o Senhor precisa?

– Estou com um irmão aqui que só fazia baseado quando estava vivo. Preciso que você vá para a Terra e descubra que conversa é essa de fazer baseado, pra eu saber o que fazer com ele.

– Ok.

 

As horas se passaram. A resposta de São Pedro veio na hora do almoço, quando toca o telefone na mesa celestial. Nossa Senhora de Aparecida foi quem atendeu.

– Alô, Cidinha? Aqui quem fala é Peter! Fala pra Jesussss liberar o homem aí que o bagulho de baseado aqui é bom demais!