é culpa dos outros


 

Juro que tentei fazer um post sobre a revolução de 1932… comecei a escrever o texto na sexta-feira e não consegui terminar até a noite de ontem. Achei chato escrever sobre o dia 9 de Julho no dia 10 de julho ou 11 de julho, então, fica para o ano que vem. 

 

Para quem está me chamando de preguiçoso (afinal, para as pessoas normais esse foi um fim de semana prolongado) já adianto que passei os três dias – sábado, domingo e segunda – trabalhando. Sábado estive em Macatuba, cobrindo a visita do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e ocupei o resto do tempo fazendo meus “freelas”, já que jornalista é muito bem pago e trabalha pouco, logo, não consegue sobreviver se tiver um emprego só. Domingo também investi em freelas, e ontem, estava na redação de O ECO fechando a edição de hoje. 

 

Enfim, tudo é culpa dos outros. Principalmente por eu não ter conseguido postar. 

 

Em tempo, a Revolução Constitucionalista é culpa dos mineiros. Na verdade ela é uma resposta à Revolução de 1930, que derrubou um arremedo de governo democrático que o Brasil tinha na época e instaurou uma ditadura, chefiada por Getúlio Vargas. 

 

E essa revolução/ golpe de estado de 1930 é culpa dos mineiros.